O facebook é o centro dos acontecimentos: uma plataforma de comunicação como não existe igual (actualmente e do meu conhecimento)(citado por Marta Oliveira em 28 de Janeiro de 2012).
Entendo o blogue como algo mais elaborado, não tão simples como o facebook (onde é muito simples "postar" ou "comentar" ou fazer o "like"; o blogue parece um segundo nível; é semelhante aos jogos electrónicos, em que há um primeiro nível, em que toda a gente faz o que quer e joga à vontade... Mas nem todos passam para o segundo nível...
A questão é que, com um pouco de força de vontade, assim num dia em que se acorde com a disposição para isso, facilmente se cria um blogue e se coloca o primeiro post! E pronto, já se está num segundo nível.
Mas tal como nos jogos electrónicos, depois do primeiro e do segundo nível, vêm os níveis mais difíceis... e esses já não são mesmo para qualquer um!
O terceiro nível passa por manter o blogue actualizado e os níveis seguintes passam por reduzir a periodicidade das actualizações!
É que manter um blogue actualizado, de modo a que os seguidores mantenham o gozo em acompanhar o blogue, não é fácil!
É necessário fazer disto um vício, ser mesmo viciante, como acontece com os jogos electrónicos para se poder passar para os níveis seguintes!
Por isso, aproveito este post para "parabenizar" (um termo do Brasil que acho muito bom e por isso decidi importar), que quer dizer, dar os parabéns a todos aqueles que, não só criaram os seus blogues, mas também os mantêm actualizados com novos posts, com regularidade. Aproveito também por incentivar aqueles que têm os seus blogues e não os "alimentam", que façam um esforço por mantê-los... deve desenvolver mais o intelecto dos que os jogos electrónicos (parece-me a mim, que não percebo nada disto!)
E para aqueles que acompanham os blogues, não deixem de comentar aquilo que acompanham... no facebook, é muito fácil colocar "like" em qualquer post, também nos blogues é muito fácil comentar - vamos passar para o segundo nível no que se refere aos seguidores!
Sem comentários:
Enviar um comentário