Conselhos muito importantes - Filosofia de Vida

Alguns conselhos que vale a pena serem dados:

- Vive de acordo com as tuas convicções e de acordo com as tuas expectativas, e não de acordo com as expectativas dos outros (se não o fizeres, nunca realizarás os teus sonhos).

- Não dediques a tua vida a trabalhar ("trabalhar para viver" e não "viver para trabalhar") - lembra-te que, ao longo do dia, deves também dedicar tempo às pessoas de quem gostas; não te percas "nos emaranhados" do trabalho.

- Expressa aquilo que sentes - não deixes de te exprimir com o objectivo de manteres a paz com os outros. Se não o fizeres, arriscas-te a anulares a tua existência e nunca seres realmente tu, ou seja, perdes a oportunidade de te transformar em quem tu podes ser.

- Mantém o contacto com os amigos - dedica-lhes o tempo e energia que eles merecem e que tu gostas de dedicar. Isso só poderá fazer-te bem.

- Sê feliz, porque ser feliz é uma escolha; podes fazê-lo, basta abandonar velhos hábitos, saír da zona de conforto, expores-te um pouco mais. Ri com vontade!

Estes conselhos foram inspirados no texto publicado no semanário SOL, em 3 de Fevereiro de 2012, no texto "As cinco coisas que as pessoas mais se arrependem antes de morrer"

http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=40612

Neste texto sou o "EU" e o "TU", ou seja, expresso os conselhos, mas também os "oiço" pois deve ser "uma carapuça" que deve servir a todos (também a mim).

Sem comentários: