A vida é como um espelho... (adaptado)

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais eram factores que destruiam o ser humano, ele respondeu:

"A Política, sem princípios;
o Prazer, sem compromisso;
a Riqueza, sem trabalho;
a Sabedoria, sem carácter;
os negócios, sem moral;
a Ciência, sem humanidade;
a Oração, sem caridade."

E continuou:

"A vida ensinou-me que...
as pessoas são amáveis, se eu for amável;
que as pessoas são tristes, se eu for triste;
que todos me querem bem, se eu lhes quiser bem;
que todos são maus, se eu os odiar;
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrir;
que há faces amargas, se eu for amargo;
que o mundo está feliz, se eu estiver feliz;
que as pessoas ficam com raiva, quando eu estiver com raiva;
que as pessoas são agradecidas, se eu for agradecido.

A vida é como um espelho: se sorrires para o espelho, ele sorri para ti.

A atitude que eu tomar perante a vida, é a mesma que a vida vai tomar perante mim!"

Sem comentários: