Lágrimas de alegria!

É, realmente, das melhores coisas que a vida tem:
- Podermos chorar lágrimas de alegria!
Não acontece muito frequentemente mas, se acontece, há que registar, para mais tarde recordar...
Hoje foi um daqueles dias em que só o tom de voz do outro lado do telefone me fez chorar lágrimas de alegria. Não há nada como trazer euforia para pequenos momentos, nada como exagerar na alegria das pequenas coisas, nada como festejar o dom da vida e viver intensamente!
Desta vez faço um registo num papelinho amarelo para partilhar aquilo que tenho adotado como princípio para viver: não acho que devamos viver a vida dos outros, mas se há alegria nos outros, por que não partilhá-la, e também vivê-la? Apesar de não viver a vida dos outros, entendo que vale a pena viver as alegrias daqueles de quem gostamos, por que não? Dá-nos energia!
Como filosofia de vida, defendo que devemos exagerar nas alegrias, nos bons momentos, transformar as pequenas boas coisas em grandes acontecimentos e viver intensamente!´
Em contraponto, defendo também que não devemos dar importância a tristezas, nem aos maus momentos - se são maus, para quê prolongar? Há que "chutar para canto" e seguir para a frente sem dar mais importância do que aquela que tem! Tratar com respeito, aprender com eles, mas desvalorizar e colocar no compartimento ao lado do esquecimento.
Por isso hoje é um grande dia, um dia em que chorei lágrimas de alegria! E quando parecia que as lágrimas estavam a chegar aos olhos, deixei-me ir e chorei e ri ao mesmo tempo - é tão bom!

Sem comentários: