Silly season

Acho que ainda estamos naquela a que, normalmente, chamamos de "silly season".
Quando falei desta expressão, por um momento, pensei:
- É certo que eu acho esta época meia parva - mas a certa altura, questionei-me:
- Por quê esta expressão?
Afinal parece ser mais ou menos consensual que esta é uma época meia parva!
Fui explorar de onde vem esta expressão e parece que vem de terras britânicas, sobretudo da imprensa que, nesta altura do ano, não tem grandes notícias para divulgar e acaba por publicar notícias que, numa outra altura do ano, nunca seriam notícia!
Parece-me que, mesmo por cá, as revistas cor de rosa são mais cor de rosa do que nunca!
Está toda (ou quase toda) a gente no Algarve!
A fazer o quê?
Silly season... mais silly seria difícil!
Dolce far niente...
E sabe tão bem... ahhhh!

E, na minha modesta opinião, também são "muito silly" aqueles comentários do género: Que sorte, de férias! Que vida boa! Etc, etc, etc...
Mas não é toda a gente que, em algum momento da sua vida, dedica o seu tempo ao dolce far niente?
Sendo mais ou menos tempo, sendo melhor ou menos bem aplicado?

Mas, afinal, o que é que sabe melhor na silly season?
Apesar de não estar de férias, beneficiar da silly season.
Como?
Ganhando uma média de uma hora por dia!!
É fabulosa a redução de trânsito que se verifica nesta altura do ano, mesmo contando com aqueles carros matrículas diferentes que não costumam andar por cá noutras alturas do ano!
Os dias passam a ter mais uma hora (que é retirada à soma dos tempos que se gastam no trânsito)!
É absolutamente fabuloso!
Por isso, é que, quando me perguntam:
- Estás de férias?
Eu respondo:
- Não. Mas respondo com um sorriso de quem tem mais uma hora em cada dia para fazer aquilo que me apetecer!


Sem comentários: